O lançamento da nova concessionária do Grupo Mônaco, em Rondonópolis, nesta quarta-feira (25.04), contou com a presença de cerca de 300 pessoas, entre agropecuaristas, empresários, autoridades locais, imprensa e diretoria do Grupo Mônaco e MAN Latin América. Na ocasião, também ocorreu o lançamento nacional da nova linha de caminhões MAN extrapesados, com capacidade entre 45 e 74 toneladas.
Para apresentar os extra-pesados, o presidente da MAN Latin América, Roberto Cortes, mostrou os caminhões e falou da satisfação em trazer o produto para Mato Grosso. “Hoje é uma data histórica para todos os envolvidos na comercialização dos caminhões MAN. Este evento é uma homenagem aos empresários que, conhecedores da tradição dos produtos MAN na Europa, aceitaram testá-los em condições reais de operação aqui no Brasil e deram o seu aval. E, escolhendo a nova revenda de Rondonópolis, também prestamos um tributo à nossa rede de concessionários, que investiu conosco para receber os extra-pesados que em breve estarão nas principais estradas brasileiras”, disse o presidente, ao afirmar ainda que o Estado é um grande polo de agronegócios. “Se eu soubesse do potencial dessa região promissora, teria vindo antes para cá”, concluiu.
O diretor Executivo do Grupo Mônaco, Rui Denardin, disse apostar no mercado local, abocanhando uma boa fatia do comércio de extra-pesado. Já o diretor Comercial do Grupo Mônaco em Mato Grosso e no Pará, Flávio Matos, destacou que a expectativa de comercialização do MAN TGX é de cerca de 85 unidades/mês e 1020 unidades/ano. “Hoje, 43% do transporte de mercadorias no Estado é feito através de caminhões de carga pesada. Mato Grosso é um polo de exportação com vocação agropecuária e a MAN se encaixa no perfil das necessidades locais”, disse.
Ainda no lançamento, os vendedores da unidade conversaram com alguns clientes potenciais, como o agropecuarista da cidade de Santo Antônio do Leste, Ronaldo Cardoso da Silva, que estava negociando cerca de dez unidades. “Este caminhão se encaixa no meu perfil e da minha fazenda, pela robustez. Dependendo das negociações, pretendo comprar alguns deles”.
Já o presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR), Edson Robson Alves Ferreira, disse ter ficado impressionado, tanto com os caminhões, quanto com a concessionária. “É uma estrutura invejável que foi feita aqui e tenho certeza que irá causar um impacto muito positivo na região, dando segurança para os compradores e ainda gerando renda, negócios e empregos para o município”, pontuou Ferreira.
Comentem!