quinta-feira, 26 de abril de 2012

Prêmio Transporte Responsável

O Prêmio Transporte Responsável já está em sua terceira edição, promovendo a importância da sustentabilidade no segmento de transporte de cargas. Relembre os ganhadores de 2011 e não deixe de se inscrever para faturar o primeiro lugar deste ano. 

Categoria Transporte de Carga Perigosa

Novas empresas apareceram para disputar esta categoria, mas o primeiro lugar ficou com a Brasilmaxi Logística, seguida pela Gafor e Transbittar. 
Nesta edição a Transporte Mundial, junto com os patrocinadores Scania, Randon Implementos e Cantu Pneus inovaram, destacando o ISV (Índice de Segurança Veicular), o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e IGA (Índice de Gestão Ambiental). A Translogistics levou a melhor e mostrou que seu ISV era superior às outras empresas. A Gafor e Brasilmaxi travaram disputa acirrada para conquistar o melhor IDH e dividiram o pódio, mas a Brasilmaxi faturou sozinha com o melhor IGA.

Categoria Transporte de Cargas em Geral

Também uma disputa ponto a ponto, com todas as transportadoras lutando para ser a mais sustentável. Mas quem ficou em primeiro lugar foi a Estrada Transportes, em segundo a Transportes Excelsior, seguida pela Supricel Logística. A Estrada Transportes também se destacou no ISV. O melhor IGA ficou por conta da Seqtra Logística, e quatro empresas dividiram a vitória com o melhor IDH: Expresso Nepomuceno, Gafor, Rápido 900 e Transporte Excelsior.

Na edição terceira edição do Prêmio Transporte Responsável foi criada uma nova categoria: a de cases. Empresas que investiram em sustentabilidade, economia decombustível e diminuição de custos com peças, por exemplo, foram homenageadas pelo esforço construtivo. A Dalçoquio e a Expresso Nepomuceno dividiram o melhor case, com ambas direcionando metade do valor economizado com essas ações aos seus funcionários.

Quer fazer parte deste rol de vencedores? Inscreva sua empresa e seus cases de sucesso para o Prêmio Transporte Responsável 2012.

Karina Bernardino


Comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário