
Um caminhão conservado garante um bom valor de revenda. Para tal, a pintura do veículo precisa de alguns cuidados para combater a ação do tempo e de outros fatores agressores.
Segundo Luiz Davi da Silva e Ricardo dos Reis, coordenadores Técnicos, da Sherwin-Williams Automotive Finishes, existem alguns problemas que podem danificar a pintura, como deposição de poluentes, salpicos de asfalto, insetos, manchas por excrementos de pássaros, calcinação da pintura (pintura queimada) e perda de brilho. Nestes casos, é importante que seja feita uma lavagem do caminhão, seguindo as instruções já mencionadas. Em casos mais graves, é importante fazer um polimento, sempre com um profissional qualificado.
Todas as cores pedem cuidados, porém, quando mal conservadas, as cores intensas como preto, azuis escuros e vermelhos, apresentam os problemas com mais nitidez. Porém, as cores pastéis, como os brancos e os beges, apresentam os problemas com menos nitidez. Algumas dicas caseiras como produtos com solventes, sabão, querosene e outros produtos, não são recomendáveis, pois podem provocar manchas, além de remover a cera utilizada para proteção da pintura do veículo. Com essas dicas básicas ficou mais fácil conservar a pintura do seu caminhão e deixá-la com aquele brilho de novo.
Redação: Graziela Potenza
Fonte: http://www.revistacaminhoneiro.com.br/todo_mes/destaque/dica_de_conservacao_pintura_sempre_nova.html
Gostaram dessa nova dica?
Comentem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário