quarta-feira, 2 de maio de 2012

Caminhões da Shacman serão distribuídos para o país através do Porto do Recife

No início do mês, desembarcaramna cidade 99 caminhões damarca chinesa (LAIS TELLES/ESP. DP/D.A PRESS)     Depois dos carros de passeio, os veículos chineses começam a explorar outra categoria no Brasil: a dos pesados. E a porta de entrada para essa nova parcela de mercado é o Porto do Recife. No início deste mês, 99 caminhões da montadora chinesa Shacman desembarcaram no local. Os veículos são fabricados no país asiático e a expectativa é que cheguem 200 unidades a cada dois meses, que serão distribuídas para todo o Brasil.


     Para dar conta do abastecimento das prateleiras da marca no país, a Metro Shacman do Brasil, representante da Shacman, planeja montar um centro de distribuição no próprio Porto do Recife. De acordo com a empresa, no centro de distribuição, cerca de 50 funcionários, entre motoristas, mecânicos e pessoal administrativo, terão a missão de vistoriar, adesivar e realizar uma manutenção prévia antes da entrega dos veículos às concessionárias. Para passarem por esse processo e serem encaminhados para o resto do país, os caminhões, que ainda estão armazenados no porto da mesma forma que chegaram, precisam esperar o processo de nacionalização da carga, que ainda não tem prazo para ser concluído. 


     Além do centro de distribuição, a marca chinesa também mostrou interesse em construir uma linha de produção no Brasil e a cidade de Caruaru está cotada para receber a planta. Segundo o presidente da Metro Shacman, Reinaldo Vieira, o centro de distribuição será o primeiro passo e a linha de produção deve vir em seguida. “Acredito que uma montadora em Caruaru iria contribuir com a interiorização do desenvolvimento em Pernambuco”, diz.


     A Metro Schacman deve começar as vendas de seus caminhões em cerca de 30 pontos em todo o Brasil. Um deles ficará no Recife, possivelmente na Avenida Mário Melo, no bairro de Santo Amaro. Serão cinco os modelos comercializados nas concessionárias (veja box). Segundo a montadora, todos já possuem motores preparados para receber o diesel S50. Os preços ainda estão sendo definidos.


Fonte: http://www.vrum.com.br/app/306,19/2012/04/26/interna_noticias,44717/caminhoes-da-shacman-serao-distribuidos-para-o-pais-atraves-do-porto-do-recife.shtml


Comentem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário